António dos Santos Serras

O Senhor nosso Deus chamou a Si, na madrugada deste dia 14 de Outubro, no Hospital de Abrantes, o nosso Rev.do Senhor Padre António dos Santos Serras.

Com a morte a vida não acaba, apenas se transforma, rezamos tantas vezes na Liturgia. Significa que a condição humana , apesar de provisória e com limites, tem sempre a  oportunidade de fazer que a morte não seja última palavra sobre o sentido da vida. Deus é de ontem, de hoje e de sempre, chamamos-lhe eternidade. O homem é de um tempo mas pode, na comunhão com Deus, viver a sua eternidade.

O Rev.do Padre António dos Santos Serras nasceu a 2 de Dezembro de 1932 na Freguesia de Alcaravela, Concelho de Sardoal e aí baptizado a 12 de Dezembro do mesmo ano.

Foi ordenado Presbítero a 15 de Julho de 1956 na Igreja Matriz do Sardoal   e logo nomeado Pároco de Sant’Ana da Cumeada e Sto. António do Marmeleiro. Mantendo sempre a paroquialidade de Cumeada, serviu ainda, como Pároco e por períodos determinados, as Paróquias de Ermida, Troviscal e Palhais.

Em 2011, e por motivo de doença, foi dispensado da paroquialidade de Cumeada, Sto. António do Marmeleiro e Troviscal . Viria, depois,  a fixar residência no Lar da santa Casa da Misericórdia do Sardoal onde, presentemente, se encontrava

 

As Exéquias terão lugar amanhã, 15 de Outubro, pelas 15h30 na Igreja Matriz de Sardoal de onde, após a Eucaristia, sairá para o Cemitério local. A partir do fim desta tarde o Rev.do Padre António Serras estará em camara ardente na Capela Mortuária da mesma Igreja de Sardoal.

 

Lembremos, ao Senhor da Messe, na oração de súplica e de acção de graças, o nosso Rev.do Padre António dos Santos Serras . Ele, que celebrou, com tantos irmãos, a Liturgia da Igreja nesta terra, possa agora, na primeira pessoa, participar na liturgia celeste.

Portalegre, 14 de Outubro 2019

Emanuel Matos Silva, p

Partilhar:
Comments are closed.