Jovens da nossa Diocese visitam o Carmelo do Crato

No passado dia 10 de janeiro deste novo ano 2018, recebemos no nosso Carmelo de So Nuno de Santa Maria, a visita da professora Isabel Constantino e de um grupinho de alunos de E.M.R.C. do 12 ano, de Nisa e Alpalho.

Segundo o testemunho de uma das Irmãs, estas visitas são causa de alegria e edificação, pois são oportunidade de convívio das Irmãs com os jovens da nossa Diocese e é sempre estimulante ver o entusiasmo e empenho que os professores colocam no trabalho com os nossos jovens.
 
A professora Isabel Constantino fez-se acompanhar pela professora de Português deste grupo de alunos, a professora Célia, natural da região de Fátima, e por alguns alunos de Nisa e Alpalhão.
 
O convívio iniciou-se no locutório onde, às habituais apresentações, se seguiram as também habituais perguntas para satisfazer a curiosidade e necessidade de conhecimento do estilo de vida contemplativa de clausura que caracteriza o carisma deste Instituto de Vida Consagrada.
 
A timidez inicial destes jovens foi desaparecendo à medida que o diálogo avançava e o grupo revelou-se francamente aberto, sorridente e empático. O ponto mais alto do nosso encontro, o momento de oração, foi particularmente preparado para eles na capela do Carmelo.
 
Aqueles minutos revelaram em seus rostos, nos seus sorrisos e gestos, toda a beleza daquele encontro com Deus.
 
No dizer da Irmã, "foi realmente um momento forte de oração, partilha e consagração destes jovens" que ficou gravado na memória e no coração das irmãs que, manifestam a sua gratidão à professora Isabel Constantino pelo seu "dedicado trabalho com os jovens e pelo seu cuidado em os aproximar sempre mais do Carmelo da nossa amada Diocese de Portalegre-Castelo-Branco".

 

Colaborador