4 Encontro Nacional de Leigos

 
A Conferência Nacional das Associações de Apostolado dos Leigos (CNAL), que é constituída por associações de fiéis, movimentos eclesiais e novas comunidades de apostolado dos leigos, está a promover o 4.º Encontro Nacional de Leigos. Depois dos três primeiros se terem realizado em Coimbra, Porto e Évora, este vai realizar-se, em 18 de novembro, na cidade de Viseu, subordinado ao tema “Este é o tempo”.
Este 4º Encontro Nacional de Leigos, no dia 18 de novembro, convoca todos os homens e mulheres, de todas as idades e condições, de norte a sul de Portugal, para o encontro, reflexão e missão, na convicção de que a comunhão abre caminhos amplos para servir a pessoa inteira e construir uma sociedade melhor.
Com conferências gerais sobre a esperança, a justiça e a paz, durante a manhã, e com painéis setoriais sobre a fé e a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania, durante a tarde, contar-se-á com um leque de mais de 50 oradores internacionais e nacionais, que proporcionarão uma oportunidade única de inspiração. O programa do dia 18 de novembro pode ser encontrado em http://cnal.pt/
Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas.
De 19 de outubro a 16 de novembro, propõe-se ainda, através de diferentes obras, autores e abordagens, a reflexão sobre a realidade e a humanidade, no drama da sua complexidade e das suas contradições, como fecundas e portadoras de mistério e de promessa, onde é possível a entrega radical e o bem maior.
O concerto com o Samuel Úria, na noite de 17 de novembro, destinado principalmente a jovens dos 15 aos 35 anos, oferecerá um tempo de celebração da vitalidade do tempo presente atraído pela certeza do futuro.