Renova os teus sentidos - Dia Diocesano da Juventude 2017

"... a esperana de um mundo melhor est numa juventude sadia, com valores, responsvel e, acima de tudo, voltada para Deus e para o prximo."
So Joo Paulo II

 
 É na “esperança partilhada” com São João Paulo II, que este ano vemos regressar àquele que em tempos foi o grande encontro diocesano de jovens da nossa diocese. Os grupos de jovens, os jovens dos movimentos juvenis e todos os outros jovens, eram convocados, em dia de Sábado de Ramos, a partirem ao encontro do Bispo Diocesano, para viverem um tempo de encontro, partilha e convívio, nas proximidades da grande festa da Páscoa. 
No próximo dia 8 de abril, Sábado de Ramos, em unidade com todos os jovens do mundo que participam nas suas dioceses no Dia Diocesano da Juventude, desafiamos os jovens a “saírem do sofá” e a darem um passo mais na compreensão da sua amizade com Cristo. É no desafio da renovação dos nossos sentidos que redescobrimos e vivemos de modo mais forte, os nossos caminhos de Fé. 
O Dia Diocesano da Juventude'17 realiza-se na Vila da Sertã. O acolhimento dos jovens terá lugar na Sede dos Escuteiros pelas 10h00 e terminará no mesmo lugar pelas 16h30. A parte da manhã será dedicada à “renovação dos sentidos”, na passagem por diferentes workshops em que os jovens terão alguns desafios a concretizar. O período da tarde será em redor do nosso Bispo Diocesano, Sr. D. Antonino Dias, num diálogo entre todos. O Dia da Juventude terminará em festa e em oração.
Este dia destina-se aos jovens com mais de 15 anos de idade. Os jovens devem inscrever-se com os seus párocos de modo a podermos ultimar os subsídios necessários para a atividade, sem qualquer pagamento, pois a atividade é gratuita. Além de boa disposição e de uma vontade muito grande de conviver com outros jovens e de estar com o nosso bispo diocesano, aos jovens é pedido que levem o almoço.
 
 
 
 
 
 
 
 

    

SDPJVpcb