Aproxima-se um novo Convvio Fraterno em Acains

O Movimento dos Convívios Fraternos da nossa diocese encontra-se a  preparar mais um Convívio Fraterno. Para quem não conhece ou só ouviu falar é um encontro de despertar, confrontar ou confirmar de fé e com a Igreja. Costumamos identificá-lo em três dias de encontro: contigo; com Deus e com os outros.

Têm participado jovens de várias paróquias e pontos da nossa diocese e é nesse sentido que vos escrevo. Todos nós crescemos e apercebemos-nos das várias fases da vida de cada um de nós e das nossas procuras interiores. Muitas vezes, até nos questionamos o que podemos oferecer/desafiar, para confirmar a presença ou participação dos nossos jovens nas nossas paróquias, na igreja.

Um convívio fraterno, é para jovens que já têm alguma maturidade na fé e para aqueles que andam à procura de a aprofundar. Jovens que estão a terminar a sua formação cristã ou a prepararem-se para o sacramento do crisma ou que o acabaram de receber. Uma grande experiência de confronto pessoal com Deus,de verdadeiro encontro.

Destina-se a jovens com 17 anos ou matriculados no 11º ano de escolaridade.

Decorrerá nos dia 26 a 29 de Dezembro no seminário de Alcains.

Temos já uma equipa de 30 jovens a preparar este encontro.

Num tempo de férias dispõem do seu tempo para estarem com outros jovens que queiram vir a pertencer e aprofundar esta experiência de fé neste movimento juvenil. Serão três dias intensos com muitas atividades desde oração, diálogos, testemunhos e muita animação. Estes três dias, trazem também algumas despesas que não poderemos suportar.



O encontro tem início na noite do dia 26 às 20h30 no Seminário de Alcains e termina no dia 29 às 20h00 no seminário de Alcains, já jantados! Pedimos a todos os pais e amigos que queiram acompanhar os seus filhos ou amigos, a estarem presentes no encerramento no dia 29.  
Será uma experiência inesquecível para todos.

 

Ficha de inscrição