Jornada Arciprestal de Catequese

Castelo Branco, 6/01/2018

"Catequese: Ver o que os outros no vem e ouvir o que os outros no ouvem"

As Jornadas fazem–se em cada Arciprestado ao ritmo anual, para a formação permanente e actualização dos catequistas. Esta foi a primeira das cinco que se realizarão, uma em cada Arciprestado.

Os trabalhos começaram pelas 10 horas com a Hora Intermédia. Em seguida, o Sr. Pe José António Gonçalves desenvolveu o Tema que o Secretariado Diocesano da Catequese escolheu para este ano: “Catequese: Ver o que os outros não vêem e ouvir o que os outros não ouvem” . Um Tema pensado em referência à Carta Pastoral da Conferencia Episcopal Portuguesa, “Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus Cristo”, que ali foi distribuída aos participantes e também tendo em conta o Tema Pastoral Diocesano…

Depois de um almoço partilhado em ambiente de família, da parte da tarde, com a colaboração da Ir. Maria Isolinda, os catequistas refletiram e partilharam em grupo alguns aspetos mais pertinentes da Carta Pastoral. Depois de um breve Plenário, tudo terminou com um momento orante, celebrando a Palavra que nos convoca, nos envia e nos sustenta na missão. E tudo terminou uns minutos antes das 17 horas.

O sentimento geral era de satiusfaçpão pelo compromisso dos catequistas com a sua formação!

 

Colaborador
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
Próximos eventos

Acampamento de vero

05 Julho 2018
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.