LUZ DA PAZ DE BELM

18/12/2017, Abrantes


...Deus disse: Faa-se luz e a Luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas...

"esta Luz de Paz, a luz do Prncipe da Paz, Jesus Cristo que a todos deve iluminar."

 

…Deus disse: «Faça-se luz» e a Luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas…

Chegou às 21H 30 Min. à Igreja de S. Vicente do dia 18 de Dezembro, a LUZ DA PAZ de BELÉM, depois de ter percorrido cerca de 5500 Km, desde a Capela da Natividade em Belém, até Viena de Áustria, onde depois foi recolhida por uma delegação do Corpo Nacional de Escutas que em Portugal e desde o Porto, a distribuiu para todas as Regiões Escutas do país (Dioceses). Esta Luz viajou sem nunca se apagar e podemos dizer que é a mesma luz de Belém que foi entregue aos numerosos participantes na cerimónia presidida pelo nosso Bispo, D. Antonino, que na sua homilia fez questão de realçar e vincar que esta Luz de Paz, é a luz do Príncipe da Paz, Jesus Cristo que a todos deve iluminar.

Aquando da recitação do Pai Nosso, sublinhou também esta relação íntima de cada um com a Paz, fazendo a sua própria Paz interior.

Uma cerimónia cheia de forte simbolismo cristão, toda ela feita quase em total escuridão, não fosse esta Luz da Paz a iluminar os momentos marcantesdo seu percurso.

Com muitos representantes de toda a diocese, nomeadamente dos Agrupamentos que aqui desenvolvem a sua actividade, contou ainda com a presença da presidente da Câmara Municipal de Abrantes, do comando do RAME na pessoa do seu comandante e de outro oficial superior da mesma unidade e também do presidente da Cáritas diocesana.

Iluminados por esta LUZ, todos no fim partiram mais ricos, sabendo que esta Luz da Paz é tanto mais forte no interior de cada um, quanto mais cada um pensar e saber que é no interior da pessoa humana que se faz a Paz, que se constrói a Paz e que se difunde a Paz.                                                António Janeiro

Antonio Janeiro, Nova Aliana
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
Próximos eventos

Conselho Presbiteral

05 Junho 2018

Acampamento de vero

05 Julho 2018
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.