Um homem de f na vida poltica

"Ter f assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva o que quiser" (Santo Agostinho)

 

Idanha-a-Nova, 7/11/2017

  

A convite do arcipreste de Castelo Branco, o Eng. Jorge Neves, ex-presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, esteve hoje, com o clero daquele arciprestado a fazer uma partilha sobre a relação da Fé com a cidadania vivida num serviço prestado ao próximo com “Iniciativa, querendo estar em Graça e ser Santo enquanto pessoa que quer bem aos outros.”

 

Entre outras coisas, que muito agradaram ao clero presente, disse que é “católico em movimento” e citou o Papa Francisco para dizer que, na sua forma de estar na vida, “ser cristão não se reduz a cumprir mandamentos mas é deixar que Cristo tome conta da nossa vida e a transforme!” 

 

Com um forte testemunho de vida política como estar ao serviço, deixou um desafio a que todos participemos de forma ativa na vida pública, resistindo à tentação de fazer da democracia um ato isolado de quatro em quatro anos.

 

Da breve  apresentação que fez da sua vida, realçou a importância do Cursilho de Cristandade como momento extraordinário de (re)descoberta da Fé. 

 

“Não tenho dúvidas que por ser Cristão e ter Fé fui melhor autarca, vi melhor, compreendi mais e melhor os que me procuraram, fui mais empenhado estive mais perto de Deus e  sinto que Ele me ajudou a descobrir soluções para os problemas.” Disse em jeito de conclusão. 

Colaborador
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
Próximos eventos

Renovao MEC's

25 Novembro 2017

Retiro para familias

26 Novembro 2017

Domingo da Palavra

17 Dezembro 2017
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.