Padre natural de Idanha-a-Nova, entre os maiores do mundo digital

A plataforma virtual de orao do Papa Francisco, "Click To Pray' vai estar presente na Web Summit, conferncia de tecnologia que se realiza em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

O padre Jesuíta António Valério, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, é natural de Idanha-a-Nova e frequentou o Seminário Diocesano até ao ano propedêutico, altura em que o discernimento o levou a ingressar na Companhia de Jesus.
 
Esta iniciativa de propor a oração por meio dos dispositivos digitais que cada uma traz consigo, e que se impuseram de tal modo aos ritmos de vida que funcionam como apêndices pelos quais apreendemos a realidade e nos relacionamos com ela, tem tido, em Portugal, como rosto o do p.e António Valério, s.j. e tem sido uma aposta grande na renovação do Apostolado de Oração por meio da plataforma ‘Click to Pray’.
 
A app Click to Pray "foi selecionada para estar entre as 200 startups que concorrem ao Pitch, uma apresentação em poucos minutos sobre o desenvolvimento do projeto e os desafios que enfrenta”, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
 
 “A nossa presença na Web Summit é sinal que a Igreja Católica entende a linguagem dos tempos atuais e é capaz de utilizar a tecnologia para trabalhar pelos seus desafios e levar a cada canto do mundo as intenções do Papa pelos desafios da humanidade”, sublinha o padre Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
 
Pouco depois de ter sido criada, a plataforma ‘Click to Pray’ foi adotada como a aplicação oficial da Rede Mundial de Oração do Papa, que é agora a nova designação do Apostolado de Oração.
 
Em entrevista à Agência ECCLESIA, o padre António Valério, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, considerou a presença nesta iniciativa tecnológica mundial como mais um passo no “crescimento” deste projeto digital de oração.
 
Uma ideia lançada em 2014 e que conta atualmente com cerca de “620 mil utilizadores”, e uma média de “6 milhões de utilizações por semana”.
O Click To Pray está disponível em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão; estão em preparação as versões chinesa, italiana e vietnamita.
 
Ao recorrerem a esta plataforma, as pessoas têm acesso a três momentos de oração diária, de manhã, à tarde e à noite.
 
É possível também colocar as intenções em comum, uma vez que ela está disponível online, e através de aplicações para iphone e android, no YouTube e ainda em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
 
A plataforma está atualmente traduzida em seis línguas, como o português, o espanhol, o inglês, o francês e o italiano, e muito em breve está prevista a sua disponibilização em pelo menos mais duas línguas.
 
Criado em Portugal, em 2014, o Click To Pray afirma-se como o meio que permite aos católicos de todo o mundo rezar pelas intenções do Papa e pelos desafios da humanidade.
 
Em março de 2016, a APP tornou-se a plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa.
 
O Click To Pray expõe em stand próprio (A154) no dia 7 de novembro, na área Advertising, Content & Media, na FIL e Altice Arena (antigo Meo Arena).

Com Ecclesia
Enviar Imprimir
Procure a informao que deseja no seu site da diocese!
Próximos eventos

Renovao MEC's

25 Novembro 2017

Retiro para familias

26 Novembro 2017

Domingo da Palavra

17 Dezembro 2017
entre as h m
e as h m
Dia:
poca:
Diga o que acha do novo site da Diocese de Portalegre - Castelo Branco. Escreva aqui um comentrio. Participe nesta mudana.